Agência diz que Osmar Terra mentiu sobre cannabis em evento

Agência Lupa, que checa informações declaradas por políticos, encontrou várias inverdades ditas pelo ministro em evento no Rio.

O ministro Osmar Terra (Desenvolvimento Social), autor de um projeto de lei que criminaliza o uso de drogas e prevê internação compulsória de usuários, teria dito várias inverdades sobre a cannabis durante evento realizado no Rio de Janeiro em agosto deste ano, que tratava de segurança pública.

# Editorial #05: No horizonte, mais conservadores 

De acordo com a Agência Lupa, que checa as informações declaradas pelos políticos brasileiros, Osmar Terra se equivocou em diversos momentos do evento, quando tentava colocar o uso de cannabis como protagonista do caos existente na sociedade atualmente. Mas acabou exagerando.

+ Temer se declara contra cannabis medicinal

Por exemplo, ele disse que o número de homicídios no Uruguai aumentou drasticamente após a legalização, o que é totalmente mentira, segundo a Agência Lupa.

O ministro também declarou que a maconha provoca esquizofrenia, e usou como exemplo três pesquisas científicas. A Agência conferiu estas pesquisas, e constatou que duas delas não relacionavam a patologia ao uso de cannabis, e, a restante, dizia que o uso de maconha seria apenas um dos fatores para o desenvolvimento de esquizofrenia.

Enfim, finalmente, um veículo de comunicação confrontou o deputado e ministro mais proibicionista do país. Máximo respeito!

Confira as outras mentiras de Osmar Terra, desmentidas pela Agência Lupa, aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *