Australianos defendem legalização da maconha medicinal

Se for aprovada, lei vai criar uma licença nacional e um sistema de permissões para o cultivo de cannabis inédito no país.

Ainda bem que na Austrália não tem carnaval. Isso porque, exatamente nesta Quarta-feira de Cinzas, foi apresentado ao Parlamento deste país um projeto de lei para regularizar o plantio de maconha para fins medicinais.

Leia também: Canadá pode faturar US$ 3,5 bi com legalização

Em entrevista à AFP, a ministra da Saúde, Sussan Ley, declarou que, se for aprovada, a lei vai criar uma licença nacional e um sistema de permissões para o cultivo de cannabis inédito no país.

“Este é um dia importante para a Austrália e para todos aqueles que têm lutado contra o estigma ao redor dos produtos de cannabis medicinal”, afirmou Ley, ressaltando que a aprovação da lei não vai legalizar o uso recreativo legal da maconha neste país.

Muitas pesquisas recentes sobre maconha influenciaram a criação deste projeto de lei, entre elas, a que foi publicada recentemente no Journal of the American Medical Association, que diz que a cannabis tem efeitos positivos no tratamento da dor crônica.

Fonte: AFP

Um comentário em “Australianos defendem legalização da maconha medicinal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *