Canadá regularizará uso social de maconha ainda este ano

Governo já havia anunciado legalização para 2017, mas, nesta quinta-feira, ministra da Saúde criou força-tarefa para propor formas de comercialização da erva no país.

O ingresso do Canadá no roteiro de viagens canábicas poderá acontecer antes do previsto. Nesta quinta-feira, o Ministério da Saúde do país anunciou a criação de uma força-tarefa especial, formada por técnicos e especialistas, para propor formas de comercialização da maconha no país. O objetivo é regularizar o uso social (chamado erradamente de “recreativo”) ainda este ano.

+ Canadá autoriza cultivo medicinal de cannabis

Em fevereiro deste ano, o Canadá já havia autorizado o cultivo para fins medicinais. Logo após esta autorização, o governo havia prometido a regularização do uso social para o ano que vem. Mas o anúncio desta quinta-feira mostra que o governo quer antecipar esta regularização.

+ Canadá pode faturar bilhões com legalização 

Caso regularize ainda este ano, o Canadá poderá ser o primeiro membro do grupo dos sete países mais industrializados (G7) a legalizar totalmente o consumo de cannabis. Segundo levantamento feito pelo governo, 35 milhões de pessoas consomem regularmente a erva no país.

Fonte: IstoÉ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *