Chile inaugura maior campo de maconha da América Latina

Cannabis produzida é destinada à fins terapêuticos. Ao todo, quase 7 mil sementes foram plantadas. Cerca de 4 mil pacientes vão se beneficiar com a produção local.

Representantes de 20 municípios chilenos inauguraram nesta semana a maior plantação de cannabis para uso terapêutico da América Latina. Ao todo, serão cultivadas 6.900 sementes. A plantação, localizada na cidade de Colbún, vai beneficiar aproximadamente 4 mil pacientes em tratamento de doenças oncológicas, epilepsia refratária ou dor crônica.

A inauguração da plantação ocorre em um momento importante para a legalização neste país, já que o Congresso chileno tem avançado no debate de um projeto para descriminalizar o autocultivo da maconha para uso medicinal e recreativo.

A expectativa é de que esta nova plantação gere até 1,5 milhão de toneladas de buds entre os meses de março e maio. O projeto conta com o apoio técnico da Universidade de Valparaíso, enquanto o laboratório Knop, juntamente com o Instituto Nacional do Câncer e dois hospitais públicos, se encarregaram dos estudos clínicos, com o objetivo de criar ao menos três medicamentos distintos.

Fonte: Exame

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *