Cidade na Alemanha faz pesquisa para legalizar maconha

Estudo feito pela Prefeitura de Düsseldorf vai ouvir especialistas para conseguir aprovar a venda de cannabis para maiores de 18 anos. Outros municípios também querem aderir à medida.

Legalização da maconha na Alemanha? Ainda não, mas uma cidade deste país já está caminhando bem aceleradamente neste sentido. No começo de dezembro, a prefeitura de Düsseldorf promoveu uma consulta com especialistas em psicologia, criminologia e economia para discutir quais seriam os efeitos da legalização da cannabis nesta cidade. O objetivo é buscar a regulamentação para a venda de cannabis para maiores de 18 anos.

+ Sinal verde para a cannabis medicinal na Alemanha

Segundo informações da Deutsche Welle, a reunião teve presença de representantes de outras prefeituras municipais interessadas em implementar medidas similares, incluindo Colônia e Münster.

A proposta de legalização da maconha em Düsseldorf foi apresentada pela primeira vez há um ano pela coalizão entre social-democratas, liberais e verdes. O bairro berlinense de Friedrichshain-Kreuzberg solicitou uma licença similar ao Instituto Federal para Medicamentos e Dispositivos Médicos, mas o pedido foi recusado, sob a alegação de um conflito direto com a lei de narcóticos.

Düsseldorf espera evitar o mesmo destino, usando um estudo científico para esclarecer os efeitos da cannabis legalizada. Se o estudo mostrar que os participantes não foram afetados negativamente por poderem comprar a droga legalmente, o projeto pode ser lançado para todos os adultos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *