Cofundador do PayPal vai investir em maconha

Companhia Founders Fund, dirigida por Peter Thiel (foto), vai investir em maconha (Reprodução / Internet)
Companhia Founders Fund, dirigida por Peter Thiel (foto), vai investir em maconha (Reprodução / Internet)

Publicado no G1 – 08/01/2015

A Privateer Holdings, uma empresa que detém diversas marcas relacionadas a maconha, irá receber um investimento multimilionário da companhia de fundos Founders Fund, dirigida por Peter Thiel, co-fundador do PayPal, Peter Thiel. O valor do investimento não foi divulgado pelas empresas, mas a Privateer afirma que pretende arrecadar R$ 75 milhões, segundo a agência Associated Press.

Nos Estados Unidos, alguns estados permitem o uso da maconha para fins medicinais. O Colorado autoriza inclusive o uso para fins de recreação. Mesmo assim, há alguns entraves no país. Nebraska e Oklahoma entraram com ação para derrubar a legalização da maconha no Colorado, alegando que a droga entraria por suas fronteiras.

Com sede no Canadá, a Privateer é dona da produtora de maconha para fins medicinais Tilray. A empresa também anunciou em novembro a a criação da primeira marca global de maconha, que levará o nome de Marley Natural, em tributo ao músico morto há 33 anos. O produto estará disponível apenas no fim de 2015.

Segundo a Associated Press, a Founders Fund não espera retorno rápido do investimento na Privateer, mas acreditam no crescimento da empresa na medida em que a maconha se torne legal e socialmente aceitável nos Estados Unidos.

Leia a reportagem original clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *