Evento no Piauí vai discutir uso da cannabis como medicamento

Objetivo é estimular o desenvolvimento de pesquisas científicas multiprofissionais, e debater aspectos legais do uso do  princípio ativo da substância no estado.

A cannabis medicinal será discutida pela primeira vez no Piauí, em um evento promovido pela Universidade Estadual do Piauí, Universidade Federal do Piauí e Secretaria de Saúde do Estado(Sesapi). O evento será realizado em março, e terá como objetivo estimular o desenvolvimento de pesquisas científicas multiprofissionais, e debater aspectos legais do uso do  princípio ativo da substância.

+ Governador da Bahia diz que pode apoiar legalização da maconha 

O Pró-reitor  de Pesquisa e Pós- Graduação da UESPI, Geraldo Luz, destaca que a cannabis sativa possui um grande potencial terapêutico para muitas doenças. Através de estudos científicos, foi constatado excelentes resultados com a medicamentos fitoterápicos .”O uso desse medicamento à base de canabidiol tem auxiliado no tratamento de doenças, como Esclerose múltipla e Epilepsia refratária”, afirmou o pró- reitor.

+ Justiça do Piauí libera uso de cannabis para paciente de 2 anos

O evento contará com o debate sobre a legislação do uso medicinal do princípio ativo, uma vez que as substâncias são extraídas da cannabis, substância proibida no Brasil. “O Brasil, através da Anvisa(Agência Nacional de Vigilância Sanitária), autorizou o uso de um medicamento derivado de canabinoides para o tratamento de esclerose múltipla e, o Ministério Público já entrou com uma ação para que seja autorizado também o uso do medicamento para epilepsia refratária”, conta o pró-reitor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *