Grower Z: o jogo de cartas que ensina a cultivar

Objetivo do jogo não é só divertir, mas também conscientizar sobre a legalização na Itália e em outros países.

Ninguém vira grower de uma hora pra outra. Principalmente um “dedo verde”. É necessário muito estudo sobre técnicas de cultivo (orgânico, hidropônico), bem como muito conhecimento sobre os fertilizantes do mercado, e demais produtos utilizados no plantio, seja in ou outdoor. E, estudo, em geral, principalmente para os mais jovens, soa como algo “entediante”. Mas, que tal aprender a cultivar de uma forma divertida e tranquila? Esta a proposta do Grower Z. um jogo de cartas criado pelo italiano Alberto Barbieri, onde terá que provar ser o melhor produtor caseiro de maconha.

+ Conheça o app de cultivo desenvolvido por um brasileiro

O GrowerZ funciona como uma espécie de Trunfo, com cartas com personagens e especificações. Não importa o tamanho da sua colheita durante o jogo. O importante as cumprir com as expectativas do seu personagem e manipular as habilidades no trabalho de cada dia. Para isso, deve conseguir as cartas com as melhores ferramentas e técnicas de cultivo ou sementes adequadas para cada estação.

De acordo com a DinaFem, o processo para criar o jogo foi construído “na realidade, então tentamos colocar os jogadores em um ambiente natural, com suas próprias hortas”. “Queremos mostrar como é normal a autoprodução, e como isso impacta, mas não de forma negativa, na sociedade”, explica Alberto Barbieri. Assim, o objetivo do jogo é não só divertir, mas também a conscientizar sobre a legalização na Itália e em outros países.

Caixa do "brinquedo" (Reprodução / Internet)
Caixa do “brinquedo” (Reprodução / Internet)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *