Jamaica descriminaliza porte de maconha

(Reprodução / Internet)
Rasta em plantação de cannabis na Jamaica (Reprodução / Internet)

Publicado no Globo (25/02/2015)

Muita gente não sabe, mas era proibido fumar maconha na Jamaica. O governo local aprovou, nesta terça-feira, uma lei que descriminaliza o porte de pequenas quantidades da droga e determina a criação de uma agência para regularizar o uso da erva para fins medicinais. Durante anos, a droga podia ser cultivada, mas o uso era ilegal.

Com a lei, a posse de até dois gramas da maconha deixa de ser crime, mas o usuário receberá uma notificação. O cultivo de até cinco pés da erva será permitido. Turistas com autorização para fazer uso medicinal da maconha terão permissão de comprar legalmente pequenas quantidades da droga na Jamaica.

O ministro jamaicano de Segurança Nacional, Peter Bunting, disse que com a legislação não significa que o país pretende suavizar sua posição diante do tráfico internacional ou do cultivo em locais ilegais. A Jamaica é considerada como a maior fornecedor de maconha para os Estados Unidos e ilhas do Caribe.

— A aprovação da legislação não cria a liberdade de transporte e exportação da ganja (como é conhecida a maconha, na Jamaica). As forças de segurança continuarão com cumprindo rigorosamente a lei que determina nossas obrigações com os tratados internacionais — disse Bunting.

Leia a reportagem original clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *