Maconha é a 2ª substância mais consumida no país

De acordo com Levantamento Global de Drogas, consumo de cannabis só perde para o de álcool no Brasil.

A pesquisa online do Levantamento Global de Drogas (GDS, em inglês) foi realizada pela segunda vez no Brasil, e trouxe dados interessantes. O estudo, que contou com a participação de 3 mil brasileiros, com média de idade de 30 anos, revelou que a cannabis é a segunda substância mais consumida no país, perdendo apenas para o álcool.

+ OMS afirma que canabidiol não provoca dependência
+ Atletas poderão usar CBD a partir de 2018

Segundo o levantamento, 44.9% dos entrevistados revelaram consumir maconha com regularidade, e 88% admitiram beber com frequência. E 9,7% assumiram consumir cocaína.

Do total de usuários de cannabis, mais um dado surpreendente: quase metade (46,5%) prefere cannabis de alta potência, e 8,5% assumiram que ficam sob efeitos da erva por até 12 horas por dia.

A coleta de dados para o ano de 2018 já está aberta. Os interessados, com mais de 16 anos, podem responder ao questionário no site da GDS até janeiro. No Brasil, a pesquisa também conta com o apoio da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas (ABEAD).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *