Mais uma universidade vai pesquisar cannabis medicinal no país

UFSJ divulgou esta semana que vai estudar o uso terapêutico da maconha em diversas doenças, no campus de Divinópolis (MG).

Muitas universidades, como a Unicamp, UFRJ e a USP, anunciaram este ano que estão estudando as propriedades terapêuticas da cannabis sativa. E, nesta semana, mas uma entrou para o time: a Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), em Minas Gerais.

+ Usp procura voluntários para testar CBD contra depressão

Os estudos serão realizados no campus Dona Lindu, em Divinópolis. Lá, já estão sendo cultivados alguns tipos de cannabis pelos professores e farmacêuticos Joaquim Mauricio Duarte Almeida e Vanessa Cristina Stein, responsáveis pela pesquisa. As sementes da maconha foram doadas pelo delegado regional da Polícia Civil, Leonardo Pio, que cedeu mediante autorização judicial.

+ Farmacannabis realiza oficina de hemp oil na UFRJ

A entidade ressalta que já conseguiu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o cultivo de células e tecidos da maconha.

O projeto tem como finalidade a obtenção de canabinoides que podem ser utilizados no tratamento de doenças como epilepsia refratária, esclerose múltipla e outras relacionadas ao sistema nervoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *