Microsoft investe no comércio de cannabis dos EUA

Criadora do revolucionário Windows, que mudou o comportamento de toda uma geração, empresa de Bill Gates quer agora investir em programas para usuários e empresas do ramo.

A Microsoft, do multibilionário Bill Gates, vai desenvolver um programa para o comércio de cannabis nos Estados Unidos. O software vai mapear toda a movimentação da erva, desde a sua origem até a sua venda. O objetivo é fazer com que todo este processo ocorra dentro da legalidade, e disponibilizar estas informações para administrações públicas e governos de todo o mundo.

+ Mais um estados dos EUA legaliza a cannabis medicinal

O programa vai ser desenvolvido em parceria com a empresa Kind Financial, que já desenvolve outros softwares ligados ao mercado da cannabis. No acordo, a Kind vai disponibilizar informações sobre o mercado da cannabis para a Microsoft, e também oferecer seu software Agrisoft Seed to Sale para todos os usuários dos Azure Government, serviço de computação na nuvem da Microsoft voltado para governos.

+ Maconha vende mais do que Cheetos e Doritos juntos nos EUA

A Microsoft espera que o mercado da cannabis se expanda ainda mais não só nos EUA, como em todo o mundo.

“Conforme a indústria é regulada, vai haver mais transações, e nós acreditamos que vão haver pedidos e ferramentas mais sofisticados ao longo do caminho”, declarou Kimberly Nelson, diretora executiva de soluções para governos locais e estaduais da Microsoft, ao “New York Times”.

O diretor executivo da Kind Financial, David Dinenberg, comemorou a parceria: “Ninguém pode prever o futuro da legalização da cannabis, contudo, está claro que a cannabis legalizada vai estar sempre sujeita a vigilância e regulações estritas similares às de álcool e tabaco; e a Kind está orgulhosa de oferecer a governos e agências regulatórias as ferramentas e tecnologias necessárias para monitorar a adequação às regras”.

Fonte: O Globo 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *