Na Califórnia, fogo destrói plantações e lucros da cannabis

Muitos empresários, que guardavam dinheiro dos negócios em suas empresas, também viram seus lucros queimarem nas chamas. Fogo se alastra pelas florestas desde outubro.



A série de incêndios florestais registrados na Califórnia (EUA) desde outubro chegou à principal região de plantio de cannabis, a Emerald Triangle (Triângulo da Esmeralda). O fogo já atingiu metade da área de cultivo. E o pior não é isso: muitos empresários do ramo canábico, que guardavam seus lucros dentro das empresas, viram seus lucros literalmente “torrarem” com as fortes chamas.

+ Califórnia veta maconha por drones
+ Califórnia está preparada para legalização total da cannabis

Estes empresários não guardam o dinheiro “debaixo do colchão” por acaso. A maconha é legalizada na Califórnia devido a uma lei estadual, mas, ante a lei federal, a cannabis é proibida. E as instituições financeiras são regidas pelas leis federais, mesmo estando na Califórnia. Então, para muitos empresários, sem poder depositar os lucros nos bancos, a solução foi guardar os lucros em suas empresas.

Estes empresários ainda vão amargar o prejuízo do incêndio em suas plantações, e a grande maioria não possui seguro, já que as empresas seguradoras também são regidas pela legislação federal.

Ao todo, o incêndio já matou 43 pessoas, e, devido aos fortes ventos, ainda não foi controlado pelos bombeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *