Direitos do usuário

Se você for flagrado pelas autoridades enquanto está usando cannabis, preste atenção nas seguintes recomendações:

1- Não tente fugir. E fique tranquilo: você não pode ser preso por ser usuários de drogas. Fale a verdade, não tente enganar policiais, eles lidam com o mondo cane o dia inteiro, não é você que vai conseguir enganá-los.E seja educado durante toda a abordagem.

2- Em hipótese alguma tente subornar o policial. É um crime muito mais grave do que ter drogas para uso próprio. Insista para que o policial que te abordou te leve imediatamente para a delegacia.

3- Na delegacia, espere calmamente para ser ouvido. E, quando for ouvido, evite ficar em silêncio. Diga a verdade e ressalte que você é um usuário.

4- Confira com atenção o seu termo de depoimento, e veja se está conforme você depôs. Qualquer coisa, peça para corrigir ou acrescentar. SÓ ASSINE SE VOCÊ CONCORDAR COM O QUE ESTÁ ESCRITO. Se o policial se recusar a corrigir, se negue a assinar.

5-  Assine o termo de compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal quando for chamado para isso. Mas não se esqueça de ler este termo com atenção antes de assinar.

6-  Lembre-se: Você tem o direito de avisar a qualquer pessoa que você quiser sobre a sua detenção: família, amigo, etc. SE VOCÊ PUDER, NÃO DEIXE DE CHAMAR UM ADVOGADO para acompanhar você na delegacia. Procure especificamente por um advogado CRIMINALISTA, que é o especializado nessas situações.

Leia mais: 

mundobrasilusu