Nova revista vai tratar da política de drogas do país

“Platô: Drogas e Políticas” é um projeto da Plataforma Brasileira de Política de Drogas (PBPD) em parceria com o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).

Será lançada no final deste mês (setembro) a revista Platô: Drogas e Políticas, que vai tratar da política de drogas do Brasil. A publicação é fruto da parceria entre a Plataforma Brasileira de Política de Drogas (PBPD) e o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).

+ Emílio Figueiredo: Regulação responsável é a solução

A Platô pretende mostrar as múltiplas faces da política de drogas brasileira. Após o lançamento oficial, no próximo dia 26, a edição online estará disponível no site www.pbpd.org.br. O acesso será aberto e gratuito.

“Queremos trazer uma discussão rigorosa sobre diversos aspectos relacionados ao tema, buscando aproximar a perspectiva acadêmica de um público mais amplo, inclusive por meio de traduções para o português”, afirma o antropólogo Maurício Fiore, coordenador científico da PBPD e editor da publicação.

Em seu número de estreia, a revista traz o artigo de Suzanne Fraser intitulado O futuro da “dependência”: crítica e composição, publicado originalmente no International Journal of Drug Policy e traduzido para a Platô. Nele, a autora questiona a tentativa de parte dos especialistas de definir, de maneira taxativa e sem controvérsias, a dependência como uma doença crônica do cérebro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *