Operação destrói 30 mil pés de maconha no nordeste do Pará

(Reprodução / G1)
(Reprodução / G1)

Publicado no G1 – 07/10/2014

Uma operação das Polícias Civil e Militar destruiu nesta terça-feira (7) uma plantação com cerca de 30 mil pés de maconha no município de Nova Esperança do Piriá, no nordeste paraense. Duas pessoas foram presas e vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Esta foi a terceira grande apreensão realizada no nordeste do Pará nos últimos 15 dias.

De acordo com o Delegado Augusto Damasceno, policiais dos municípios de Nova Esperança do Piriá e Capitão Poço participaram da operação e apreenderam no local 42kg de maconha prensada, pronta para o consumo, além de duas armas de fogo. Um homem de 21 anos e uma mulher de 29 anos foram detidos.

“É a época da colheita, então estamos aproveitando para realizar as operações. Nos últimos 15 dias, destruímos 40 mil pés de maconha e apreendemos de 75kg de maconha prensada para o consumo”, conta o delegado Damasceno, sobre as operações realizadas no nordeste do Estado.

No último domingo (5) uma pessoa foi presa com 15kg de maconha no município de Bragança. Há cerca de duas semanas, nove pessoas foram presas e 20kg da droga prensada foram apreendidos em uma plantação no município de Viseu. Foram destruídos 10 mil pés de maconha no local.

Leia a reportagem original clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *