Pacientes com doenças graves poderão usar cannabis na Alemanha

Deputados decidiram por unanimidade liberar o uso de maconha com fins terapêuticos em casos de risco e também quando não houver uma alternativa eficaz

Depois que a administração de várias cidades da Alemanha tomava à frente das políticas pela legalização da cannabis, as instâncias federais decidiram oficializar de uma vez por todas a cannabis medicinal no país. Na semana passada, os deputados aprovaram por unanimidade o uso da maconha com fins medicinais em casos de pacientes com doenças graves e também quando não houver uma terapia eficaz para combater estas enfermidades.

+ Cidade na Alemanha faz pesquisa para legalizar cannabis
+ Sinal verde para a legalização na Alemanha

A medida entra em vigor a partir de março deste ano. Com esta decisão, os os médicos podem receitar maconha aos seus pacientes que sofram de “patologias graves”, como câncer, epilepsia, esclerose múltipla, e não possam se beneficiar de “terapias alternativas”. Os pacientes alemães poderão obter nas farmácias, com receita médica, extrato de Cannabis ou flores secas. Alguns serão autorizados também a encomendar no exterior derivados sintéticos de Cannabis, como o dronabinol.

+ Paciente ganha direito de cultivar maconha na Alemanha

Este projeto de lei tinha sido anunciado em maio do ano passado, depois que um paciente conseguiu uma autorização para plantar maconha após ter demonstrado que se tratava da única substância capaz de aliviar seu sofrimento.

Mas o autocultivo ficou de fora desta decisão. A lei não autoriza os pacientes a cultivarem sua própria maconha. Será criada uma agência pública para o cultivo de maconha para uso medicinal. Até lá, a Alemanha importará a substância de outros países.

Assim, a Alemanha segue os passos de outros países europeus que legalizaram produtos à base de cannabis: Áustria, Reino Unido, República Tcheca, Finlândia, França, Itália, Holanda, Portugal, Romênia, Eslovênia, Espanha, Croácia e Macedônia.

Um comentário em “Pacientes com doenças graves poderão usar cannabis na Alemanha

  • 12 de julho de 2017 em 23:45
    Permalink

    Com esta lei votada pelo Bundestag, a camara baixa do Parlamento, os medicos poderao receitar cannabis aos seus pacientes que sofram de “patologias graves” – cancer, epilepsia, esclerose multipla – e nao possam se beneficiar de “terapias alternativas”, segundo o texto.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *