Pesquisa comprova efeito “hippie” da cannabis

Estudo realizado na Inglaterra mostra que a maconha diminui as ambições dos usuários.

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Inglaterra, e publicada no National Center for Biotechnology Information (NCBI) a cultura do “pode crêr” pode ter influencia da cannabis. Traduzindo: consumir maconha pode diminuir a ambição do usuário, principalmente por dinheiro, segundo a pesquisa.

+ Adolescentes consomem mais maconha do que tabaco nos EUA

Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores tiveram que ser criativos para elaborar um experimento que ligasse o consumo ao “desejo material”. Os participantes inalaram balões com vapor, uma vez de cannabis, e a outra vez um placebo, com cheiro e sabor semelhante.

Depois, os participantes participaram de um teste, onde poderiam ganhar dinheiro: Se eles pressionassem uma tecla 30 em 7 segundos, ganhavam 50 cents, e se conseguissem pressionar 100 em 21 segundos, ganhava 2 euros.

De acordo com o estudo, ao consumirem o placebo, todos os participantes tentaram conseguir os 2 euros. Após usar a cannabis de verdade, todos ficaram nos 50 cents em 7 segundos.

2 comentários em “Pesquisa comprova efeito “hippie” da cannabis

  • 2 de junho de 2017 em 18:17
    Permalink

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE MATÉRIA IDIOTA CREDO

    Resposta
  • 22 de abril de 2017 em 05:29
    Permalink

    Assim, enquanto os efeitos da maconha podem ser parecidos em diferentes contextos sociais, essas similaridades podem ser modificadas por fatores sociais. Por essas razхes, й importante que sociedades como o Brasil conduzam suas prуprias pesquisas para examinar a extensгo em que cada descoberta de pesquisas internacionais aplica-se ao paнs, e para estender a aplicaзгo dessas descobertas no contexto brasileiro.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *