Prensado pode ter crack e até solução de bateria

É o que alerta o engenheiro agrônomo Pedro Alencar, que estuda a cannabis há mais de 20 anos.

Que o prensado vendido no país pode ser a pior maconha comercializada no mundo inteiro, isso ninguém duvida. Mas poucas análises foram feitas para determinar o que realmente tem naquele pequeno tijolo vendido pelos traficantes. Já se sabia da forte presença de agrotóxicos. Mas solução de bateria é inconcebível, como relata o engenheiro agrônomo Pedro Alencar, que  estuda a maconha há mais de 20 anos.

+ Vídeo: Como lavar prensado

Em entrevista ao Portal O Dia, Alencar alerta que o grande risco que a maconha prensada traz ao usuário é o fato de ele não saber o que está consumindo. O engenheiro comenta que os traficantes misturam outros tipos de plantas, para aumentar o volume dos tijolos, e acrescentam ainda produtos químicos como soda cáustica e solução de bateria, para dar mais “efeitos” e também para disfarçar o cheiro.

+ Editorial #06: Prensado’s Seedbank

Outro fato alarmante seria a presença de outras drogas no prensado, como o crack, o que contribui para aumentar o vício.

“Há alguns anos, comecei a perceber que as pessoas que fumavam a maconha prensada estavam consumindo mais do que o normal, e não ficavam saciados. Então eu observei que a maconha estava cheia de uma coisa amarela, que era na verdade borra de crack”, relatou o especialista

Presença de micro-organismos

Doutor em biologia, o professor José Ribamar Rocha coordena um grupo de pesquisas sobre fungos aquáticos na Universidade Federal do Piauí. Segundo ele, é possível afirmar que a condição em que a planta da maconha é colocada cria um ambiente propício para o nascimento de micro-organismos. “Como [os traficantes] não têm cuidado no manuseio asséptico esterilizado, como têm essas maconhas industrializadas de países onde é permitido, [a prensada] têm o risco de contaminação por bactérias e fungos”, disse.

Por isso, cada vez mais a postura da Macô é a de defender o autocultivo como forma de não só combater o tráfico de drogas, como também de consumo responsável e inteligente de cannabis.

9 comentários em “Prensado pode ter crack e até solução de bateria

  • 5 de setembro de 2017 em 18:52
    Permalink

    So sabe que nao é nada disso quem fuma.

    Resposta
  • 19 de agosto de 2017 em 17:10
    Permalink

    Meu amigo vem pra Foz fronteira, paraíso da Muamba, você vai conhecer o que é qualidade, Prensado, Skunk, Indica, Sativa só escolher a variedade, se quiser Capulho ou prensado e também Purple, de qualidade mesmo, experiência própria !
    Para responder a Maria Camargo, é excelente para dores crônicas, minha avó dores devido a idade e alivia muito, não sente mais dores, pois o médico receitou usar o sempre, então ela usa direto o dia inteiro corretamente,e a noite tem que ser capulho que lesa mais !
    Eu consumo pois estudo muito, e estudar cansa muito a mente, então para viajar e relaxar tem que ter um bom Capulho ou camarão, que dá muito sono lesa mesmo, e o prensado Sativa que tenho para curtir um som… Melhora e muito a sua produtividade, concentração, foco

    Resposta
  • 18 de julho de 2017 em 20:09
    Permalink

    Não sei o local onde vocês estão pesquisando sobre o prensado imagino que seja em todo Brasil, nas regiões Sul o prensado e bom naquelas, pois imagino que seja mais perto das fronteiras e por isso é um pouco melhor do que no restante do Brasil. Aqui no RS e bem carinho mas as vezes o gosto apenas e ruim mas deixa lo respirar ajuda nisso. Resumindo será que o prensado da região Sul e melhor?

    Resposta
    • 19 de julho de 2017 em 04:44
      Permalink

      Moro no Sul, e o que vc disse confirma, principalmente nessa época do ano, onde tem um verde recém colhido, 2×1 ou famoso buxinha prensada e oq mais encontro por aqui …

      Resposta
  • 5 de junho de 2017 em 11:40
    Permalink

    Olá gostaria de saber a respeito de ser voluntária para dor intensa cronica muscular, neuropática que sinto a mais de 20 anos. agradeço e aguardo

    Resposta
  • 5 de junho de 2017 em 02:24
    Permalink

    Permitir plantar 2 pés de canabis por pessoa resolveria varios problemas.

    Resposta
  • 2 de junho de 2017 em 20:40
    Permalink

    Ótimo texto. Porém, onde consigo mudas ou sementes?

    Resposta
    • 8 de julho de 2017 em 19:24
      Permalink

      Compra prensado só para pegar sementes ou você pode comprar na internet! mas alguns não mandão para Brasil por ser ilegal.

      Para alguns q não conseguem plantar tem a solução de lavar o prensado ajuda em 50% a 60%, mais sempre bom não fumar essas merdas :/

      Resposta
    • 20 de julho de 2017 em 20:16
      Permalink

      Na própria porção de maconha comprada nas bocas de fumo, vem com sementes..

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *