Primeiro remédio brasileiro de cannabis

Entourage Phytolab pretende lançar até 2018 um extrato de cannabis, com alto teor de CBD. Anvisa vai supervisionar fase de testes antes do novo produto entrar no mercado.

O Brasil vive um contexto de contradições. Enquanto jovens ainda são presos por usarem roupas com estampas de cannabis, como ocorreu neste final de semana no Paraná, em outras questões, como na área medicinal, existem novidades difíceis até de acreditar. Como o recente fato, divulgado pela Folha de S.Paulo,  nesta terça: uma empresa decidiu produzir o primeiro medicamento brasileiro à base de cannabis.

+ Brasil arrecadaria mais de R$5 bilhões com legalização 

A start-up Entourage Phytolab vai seguir o caminho de outras farmacêuticas: comercializar extrato de maconha, o mesmo já comercializado no exterior, e o mesmo também já produzido pelas redes clandestinas no país. O anúncio será feito no 26º Congresso da Sociedade Internacional de Pesquisa de Canabinoides, na Polônia.

O objetivo é produzir um extrato rico em CBD, com pouco teor de THC. Para isso, a empresa vai utilizar buds fornecidos pela empresa multinacional Bedrocan, que já comercializa a flor da cannabis com propósitos medicinais.

+ Autoridades podem ser presas por não fornecerem CBD

Antes de entrar no mercado, o produto deverá ser testado em ratos e humanos, e os testes serão supervisionados pela Anvisa. A previsão é de que o novo medicamento entre no mercado em 2018.

A Macô entende que é um grande avanço a abertura do mercado nacional para a produção de medicamentos à base de cannabis. Mas ressalta que o mais importante neste caso é, também, permitir que os pacientes cultivem suas próprias plantas, pois este extrato pode ser feito de forma simples, com “uma receitinha da vovó”. A permissão de produção de remédios com cannabis somente para grandes empresas soa como uma tentativa de lobby farmacêutico. E defendemos a liberdade dos usuários e pacientes que desejam produzir suas próprias extrações.

Fonte: Folha de S.Paulo 

3 comentários em “Primeiro remédio brasileiro de cannabis

  • 29 de junho de 2016 em 00:53
    Permalink

    Meu filho usa canabidiol ele melhorou muito com este médicamento

    Resposta
    • 30 de agosto de 2016 em 00:10
      Permalink

      Oi . Como vc conseguiu importar e qto custa ?? Meu filho tem epilepsia.

      Resposta
    • 15 de setembro de 2016 em 00:48
      Permalink

      TENHO ESCLEROSE MÚLTIPLA ESTOU NOVE ANOS DIAGNOSTICADA, JÁ FIZ TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA, TRATAMENTO COM ALTAS DOSES DE VITAMINA D, TRATAMENTO PICADA DE ABELHA, AUTO-HEMOTERAPIA, CIRURGIA ESPIRITA, CÂMARA HERBÁRICA, TODOS OS TRATAMENTOS QUE ME FALAM EU FAÇO FIZ,AGORA ESTOU COM ESPERANÇA NO CANABIDIOL. MAS NÃO CONSIGO ENCONTRAR QUEM POSSA ME FORNECER!
      GOSTARIA QUE ME AJUDASSE,POR FAVOR!
      MARLI

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *