Whoopi Goldberg defende o uso da maconha medicinal em crianças doentes

Publicado no Fuxico (Terra) (30/03/2015)

Em uma entrevista à revista High Times, Whoopi Goldberg confessou que sempre foi adepta da maconha, mas agora, ao invés de diversão, ela usa a erva somente com fins medicinais, desde que foi diagnosticada com glaucoma.

A atriz e apresentadora do programa The View explicou que quando usa a maconha de forma medicinal, suas dores de cabeça provenientes da doença ocular, diminuíram.

“O que eu notei foi que havia menos dores de cabeça. Não demorou muito tempo para ver que pode haver uma correlação… Hoje em dia quase todo o meu uso é médico.”, explica.

Ela também defende o uso da maconha medicinal pediátrico para crianças doentes.

“Quando falamos de maconha e eu ouço as pessoas dizerem: ‘Bem, o que acontece com as crianças?’ Sim, o que acontece com as crianças?. Esses pais estão sendo tratados como criminosos – porque, como último recurso, e depois de muita pesquisa, eles decidiram que a cannabis pode ajudar seu filho. Eles sabem que podem enfrentar a pena de prisão – mas estes são os seus filhos, e eles vão fazer de tudo para trazer a paz para as convulsões ou acalmá-los depois de uma quimioterapia”.

Leia a reportagem original clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *